De novo Volkswagen na Chapecó!
Auto Viação Chapecó renova frota com 20 ônibus Volkswagen

E a Auto Viação Chapecó é Volkswagen  na cabeça. Ou melhor, nas rodas. A operadora acaba de renovar sua frota com mais 20 veículos da montadora alemã. Todas as novas unidades estão equipadas com suspensão pneumática e transmissão automática. A decisão para o negócio é tomada na ponta do lápis: o proprietário João Carlos Scopel faz as contas e escolhe os ônibus Volkswagen por seu baixo custo operacional e alta satisfação de seus usuários.

“Nós temos passageiro e motorista felizes, ao mesmo tempo também asseguramos a saúde financeira da operação. Investimos na tecnologia do Volksbus desde que foram criados porque entregam resultado. Com as mais recentes inovações, por exemplo, temos simplificação e agilidade da manutenção, maior durabilidade de componentes e menor custo”, destaca João, um dos primeiros clientes da família de ônibus VW. “Está uma disputa para conduzir esses veículos novos”, complementa.

Sempre antenado às inovações da indústria, João Carlos faz questão de sempre investir em tecnologia. Hoje 100% de sua frota tem portas elétricas para maior segurança e também todos os ônibus contam com transmissão automatizada ou automática. Outro pré-requisito para novas aquisições é a suspensão pneumática: 50% das unidades estão com essa solução. Entre as estratégias acertadas da Auto Viação Chapecó, também estão os cuidados preventivos.

Com 93 unidades, sua frota roda em média 450 mil quilômetros por mês, transportando mais de 1.100.000 passageiros. Cobrem 200 itinerários diferentes, tendo 25 linhas troncos, com 30% dos ônibus circulando 24 horas por dia. E João afirma: “nossa produtividade é altíssima e raramente precisamos de um atendimento emergencial na operação, tanto que podemos ter uma frota enxuta”.

O desafio é grande para cobrir toda a cidade de Chapecó, cidade que cresce em ritmo forte graças à agroindústria. Com 260 mil habitantes, tem a quinta maior população do Estado de Santa Catarina, embora ocupe um território pequeno. Isso reflete num trânsito e demanda por transporte público intensificados, para os quais a Auto Viação Chapecó já se preparou. “Dos novos modelos, cinco são para expansão da nossa frota e todo o novo lote já vem equipado com a transmissão automática, que reduz o esforço do motorista e incrementa a segurança, além de padronizar o consumo de combustível”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias