Trajetória de sucesso!
Fiat Toro comemora meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana (PE)

Com uma trajetória marcada pelo sucesso desde o seu lançamento, em 2016, a Fiat Toro vem colecionando resultados de destaque no mercado. A picape acaba de alcançar mais um feito impressionante: 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. 

“Ao longo de sua trajetória, a Fiat Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”, ressalta Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul. 

A Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro revolucionando o segmento de picapes ao estrear o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), combinando a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. O modelo trouxe mudança também para o Polo Automotivo Stellantis Goiana, sendo a segunda marca da empresa a ser fabricada no estado de Pernambuco. E não é só por aqui que o modelo faz sucesso. A Toro ultrapassou as fronteiras brasileiras é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

O protagonismo da Toro colabora ainda para que a marca Fiat seja líder absoluta no segmento de picapes. A chegada da SUP foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento e hoje ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada. Esse sucesso é comprovado pelos números. No acumulado do ano de 2023 (até novembro), foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% no segmento C picapes. Somando aos resultados da Strada, a Fiat é a número um no segmento de picapes com 43% de market share. 

Na caçamba de 937 litros, o modelo é capaz de carregar até uma tonelada na versão a diesel. Além disso, ela tem uma capacidade de reboque de 400 kg. Vale ressaltar que o modelo conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias