Na manhã desse sábado (9), o SEST SENAT inaugurou a unidade operacional de Diamantino (MT). Com capacidade para realizar cerca de 54 mil atendimentos e mais de 34 mil treinamentos presenciais, o local foi projetado a partir dos princípios de sustentabilidade. A estrutura utiliza placas fotovoltaicas e permite o reúso de água pluvial. Essa é mais uma das ações que demonstram o compromisso do SEST SENAT com as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança, na tradução).
Durante a solenidade, o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, reforçou a missão do SEST SENAT, que é oferecer serviços de saúde, qualidade de vida, lazer e qualificação profissional aos profissionais do transporte, aos seus familiares e à comunidade local. “O SEST SENAT entrega a Diamantino, em um período curto de um ano, uma unidade operacional com a finalidade de promover a qualificação dos transportadores e contribuir para o desenvolvimento não apenas do nosso setor, mas também de toda a população mato-grossense”, destacou.
Em seu discurso, Vander Costa fez questão de reforçar a importância das mulheres para o setor de transporte, destacando o trabalho desenvolvido pela diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e por Neila Goutard, que assume como diretora da unidade operacional de Diamantino (MT). “Hoje, contamos com cerca de 60% de mulheres no quadro funcional do SEST SENAT. No Sistema Transporte, acreditamos que, quando retiramos as barreiras, elas naturalmente alcançam cargos de destaque. Por isso, estamos incentivando que essa seja uma prática cada vez mais adotada por todas as empresas do setor transportador”, concluiu.
0 comentários