Rodovia ecológica!
Pavimentação ecológica de rodovia em Campinas simboliza integração da cidade com a natureza

As obras de drenagem e pavimentação da Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, a CAM 127, que liga o distrito de Joaquim Egídio à Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, se destaca pela preocupação com o meio ambiente e simboliza a integração da cidade com a natureza. A estrada recebeu 2,7 quilômetros de pavimentação com piso intertravado, que permite o escoamento da água da chuva, evitando a impermeabilização do solo, e 1 quilômetro de rede de drenagem.

Entregue no último mês de novembro, a obra é um marco para os distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A pavimentação com piso intertravado respeita os critérios ambientais para uma Área de Proteção Ambiental (APA) e garante drenagem adequada.

Com a via pavimentada, a população dos dois distritos tem uma nova opção de deslocamento o que melhora muito o trânsito na região e incrementa o turismo e o setor de gastronomia em Sousas e Joaquim Egídio. Os investimento foram de R$ 8,3 milhões

De acordo com observações dos agentes da Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas), por conta da melhoria realizada na CAM 127 houve aumento considerável do tráfego de automóveis na estrada e redução da lentidão no trânsito na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, aos sábados e domingos.

Para desenvolver o projeto de pavimentação da CAM 127 a equipe de engenharia teve que se especializar nesse tipo de pavimento. Além disso, foi necessário aprovar o processo nas esferas ambientais.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias