A Arteris adquiriu um guincho 100% elétrico para prestar apoio aos usuários que trafegam na Rodovia Anhanguera (SP-330), no trecho administrado pela Arteris Intervias, e dar continuidade a estudos de redução de emissões de CO2 de acordo com seu Plano de Descarbonização. O veículo está pronto para operar junto aos demais veículos da frota da concessionária entre as cidades de Leme, Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga e Porto Ferreira.
O investimento faz parte do Plano de Descarbonização da Arteris que, por sua vez, segue as diretrizes de Ecoeficiência de sua Agenda ESG. O objetivo é testar o rendimento do novo veículo e observar se a eletrificação pode trazer mais eficiência e sustentabilidade para a operação nas rodovias, como a redução da emissão de dióxido de carbono (CO₂).
“Na Arteris, temos diversas iniciativas para diminuir as emissões dos gases de efeito estufa em nossas operações. Estamos aumentando nossa eficiência energética e o consumo de energia de fontes renováveis com projetos como a implantação de lâmpadas LED, instalação de painéis solares e utilização de etanol em 50% do consumo de combustíveis. Porém, quando pensamos em veículos pesados, ainda é um desafio substituir o diesel.”, explica a superintendente de Sustentabilidade da Arteris, Christiana Costa.
0 comentários