De identidade nova!
Viação Cometa inicia o ano com o pé direito e apresenta nova identidade visual

Protagonismo, diversidade, jovialidade e tecnologia. Esses são os atributos que a Viação Cometa acaba de adicionar em sua nova identidade visual representados através dos círculos presentes na nova marca.

A mudança faz parte da celebração dos 75 anos de história da marca e em um momento de transformação na percepção de diversos públicos sobre o setor. A tecnologia aliada à digitalização contribuiu para um processo de redescobrimento do ônibus pelo público, especialmente os jovens, como um meio de transporte financeiramente acessível, que segue em constante evolução tecnológica e que proporciona conforto e segurança.

Prova disso foi o recente investimento de cerca de R$ 500 milhões feito pelo Grupo JCA para a aquisição de 485 novos ônibus para a frota, sendo 91 deles destinados à Viação Cometa. Tudo isso a fim de oferecer o que há de mais moderno em termos de segurança, conforto e sustentabilidade em viagens.

“São 75 anos de história e pouco mais de 21 anos de uma logomarca que recebeu poucas mudanças ao longo do tempo. Entendemos que tínhamos que pensar no futuro, mas sem abrir mão de todo o legado e memória afetiva que a Viação Cometa desperta em muitas pessoas. A nova identidade visual traz mensagens importantes, especialmente aos mais jovens, cujas histórias tiveram seus caminhos construídos, muitas vezes, dentro de um de nossos ônibus junto a seus pais, avós, familiares e amigos. Queremos continuar sendo protagonistas dentro de nossa própria história e parte memorável da vida de mais pessoas”, ressalta Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA.

A nova identidade visual

Jovialidade e tecnologia são atributos que a marca agrega na nova identidade visual

A nova logomarca mantém o fundo em tom azul escuro predominante. As letras que formam a palavra “Cometa” estão todas em caixa alta, remetendo à forma como era escrita abaixo do para-brisa, a partir dos anos 1970, nos icônicos ônibus Dinossauro e Flecha-Azul. Cada uma delas passa a ter linhas centrais, simbolizando rastros das histórias marcantes que a Viação Cometa ajuda a promover na vida de seus passageiros.

Há, também, a presença de quatro círculos nas cores amarelo, rosa, verde e a marca registrada da Cometa, o azul, em um tom desta vez mais claro, remetendo às cores dos anos 1970. Os significados deles são, respectivamente, o pioneirismo e protagonismo que a marca possui, com uma história de mais de 75 anos e se mantendo como líder no mercado do setor rodoviário de passageiros; a jovialidade, representando toda a jornada da empresa em se renovar continuamente para continuar sendo referência do setor no país; diversidade, representando a pluralidade de passageiros que embarcam diariamente e confiam na Viação Cometa para chegarem em seus destinos com segurança; e, por fim, a modernidade, mola propulsora para que o setor rodoviário alcançasse novos públicos, especialmente o mais jovens, promovendo uma nova forma de se comunicar e simplificar o acesso às viagens por meio da tecnologia, mas sem abrir mão dos atributos que a companhia sustenta ao longo de toda a sua história, a segurança, conforto e pontualidade.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias