A Raízen realiza entre os meses de fevereiro e abril a 13ª edição do Rodeio de Caminhões e a 4ª edição do Timão de Ouro. As duas iniciativas são referência nacional como programas de reconhecimento de segurança rodoviária e aquaviária no País e visam valorizar as normas de segurança e o melhor desempenho de motoristas de caminhão e tripulações que prestam serviços de transporte de combustíveis e de açúcar por terra e água pelo País afora.
Rodeio de Caminhões
Maior programa de reconhecimento em segurança rodoviária do Brasil, o Rodeio de Caminhões é destinado aos quase 6 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços que realizam as operações de transporte de produtos da Raízen, envolvendo uma frota com 145 milhões de quilômetros rodados por ano-safra. A largada do 13º Rodeio de Caminhões será nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Cuiabá (MT).
A edição deste ano contará com 200 motoristas de caminhão-tanque que atuam em cerca de 37 empresas parceiras da Raízen. Em formato de competição, eles serão desafiados a mostrar suas habilidades tanto em uma prova teórica de conhecimentos gerais sobre leis de trânsito, e uma prática, realizando uma rotina de quatro testes de precisão de manobras, em um tempo máximo de 15 minutos. São eles: curva com cones, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus, condução em linha reta de ré com pinos e chegada na linha de parada.
As provas serão divididas em quatro etapas regionais, a serem disputadas nas cidades de Cuiabá (MT), Canoas (RS), Brotas (SP) e Nova Odessa (SP).
0 comentários