Para fazer bem feito e deixar o cliente satisfeito é preciso treinar bastante. E para isso uma rede qualificada e que dê o suporte necessário na manutenção dos veículos é de suma importância neste processo.
E parece que a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez isso direitinho. A montadora se superou no ritmo de qualificações em sua rede de concessionárias. Os profissionais dedicaram cerca de 250 mil horas a treinamentos, um volume recorde entre cursos online e presenciais. As atividades envolveram cerca de 10 mil pessoas capacitadas, que garantiram excelência em atendimento no novo portfólio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, tanto em vendas quanto pós-vendas.
Para fazer frente ao desafio de capacitar toda a rede sobre os mais de 30 novos modelos que chegaram ao mercado ao longo de 2023, a empresa investiu na modernização dos formatos, expandindo a utilização do conceito de gamificação e realizando até mesmo uma maratona entre os profissionais de vendas. O esforço garantiu a preparação de todo o time para os novos produtos da marca em um curto prazo. Mais de 40 novos títulos foram desenvolvidos e executados.
“Somos líderes de vendas porque sabemos que tão importante quanto a primeira negociação é o pós-vendas e a confiança que oferecemos com nossa rede de concessionárias. Por isso, investimos pesadamente para ter o melhor serviço aos nossos clientes, com profissionais altamente qualificados nos cerca de 350 estabelecimentos espalhados por mais de 30 países”, afirma Eduardo Pignata, supervisor da área Treinamento e Desenvolvimento de Rede da VWCO.
0 comentários