25 anos de tortilhas!
Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

A Marcopolo México celebra suas bodas de prata com o país e anuncia dois presentes na Expo Foro 2024, na Expo Bancomer Santa Fé, na Cidade do México: o início da fabricação dos veículos Torino elétrico e Paradiso G8, nas versões Paradiso 1200 e Paradiso 1350. A companhia apresenta também o Boxer, um modelo de ônibus com design exclusivo para o mercado local.

“Os 25 anos da Marcopolo no México é resultado de muito esforço, dedicação e empenho de todos os nossos colaboradores, aliados à confiança dos nossos clientes e parceiros, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, destacou Lucas Brancher Gabardo, gestor-geral da Marcopolo México.

Os visitantes que passarem pelo estande da Marcopolo na Expo Foro 2024 vão conhecer dois modelos rodoviários da Geração 8, o Paradiso G8 1800 DD e Paradiso G8 1350 – sendo que o Paradiso 1350 será fabricado no México – e dois modelos urbanos, um Torino 100% elétrico, primeiro modelo elétrico produzido pela Marcopolo no país e a nova geração do Boxer

Novo Boxer Geração 4

Desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano, o ônibus modelo Boxer chega à quarta geração e é um dos modelos de maior sucesso no país. A nova versão conta com mudanças de design e estrutural, com linhas limpas e dinâmicas, consolidando a sua liderança ao introduzir um visual mais atraente e facilidade de manutenção.

O veículo ganhou novos para-brisa, com maior ângulo de visão, capô com novo desenho e maior inclinação, grade dianteira e conjunto ótico reestilizado, com as sinaleiras (dianteiras e traseiras) incorporadas e novos para-choques envolventes. No interior, o Boxer ganhou novo teto e novos acabamentos, mais confortável e ergonômico.

De acordo com Lucas Gabardo, a Marcopolo México já tem 400 pedidos em carteira do novo modelo, que começarão a ser entregues a partir de março. “Um dos pontos mais importantes do Boxer Geração 4 é o novo conceito de projeto, com estrutura mais leve e resistente, com novas ligas especiais de aço desenvolvidas por fornecedores locais. Essa evolução garante menor peso total do veículo e proporciona ganhos de eficiência, redução de consumo de combustível e emissões”, explica.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

Tem Saúde na Estrada!

Tem Saúde na Estrada!

Saúde na Estrada da Ipiranga volta a rodar o Brasil com atendimento de saúde e exames gratuitos

TRC sobrecarregado!

TRC sobrecarregado!

Estudo inédito da Fundação Dom Cabral aponta sobrecarga no transporte rodoviário de cargas no Brasil

+ categorias