Diesel R5 com tudo em SP!
Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

Após a consolidação das vendas de Diesel R5 na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, a Petrobras passa a comercializar o produto também no estado de São Paulo a partir da primeira semana de março. A Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, já está apta a vender, regularmente, o combustível capaz de reduzir emissões de gases de efeito estufa.

A comercialização do Diesel R5 na RPBC reforça a estratégia da Petrobras em produzir combustíveis mais sustentáveis. “A oferta de Diesel R5, agora também em São Paulo, a partir da RPBC, reflete o avanço dos investimentos da companhia em descarbonização. Esse é mais um passo da Petrobras para aumentar a oferta do diesel com conteúdo renovável e atender ao mercado que busca soluções sustentáveis para a redução de suas emissões”, afirma o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.

Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, os investimentos em baixo carbono demonstram a opção da companhia pela transição energética justa: “A Petrobras vem atingindo suas metas de eficiência e confiabilidade e, ao mesmo tempo, preocupa-se com a descarbonização de produtos e processos. Fomos a primeira empresa no Brasil a desenvolver tecnologia própria de coprocessamento e implantamos, em nossas unidades, um combustível com conteúdo renovável que não requer adaptação ou alteração nos motores para poder ser usado”.

Foto: Divulgação Petrobras

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias