Aquele “pulinho”!
Quero Passagem registra crescimento de 41% nas emissões de passagens em 2023 e destaca busca por destinos mais curtos

A Quero Passagem registrou um crescimento de 41% nas emissões de passagens em 2023 em comparação com o ano anterior. O destaque vai para o aumento de 47% nas emissões de passagens de ida e volta, evidenciando uma crescente demanda por opções completas de viagem.

Os dados levantados pela empresa revelam também um significativo crescimento nas classes semi leito e leito cama, com aumentos de 76% e 66%, respectivamente. Apesar destes registros e da diversidade de opções, as classes convencional e executiva lideram as escolhas dos passageiros, representando 76,6% das vendas totais. O mesmo padrão é observado no segmento B2B, embora com uma ligeira diminuição percentual, alcançando 74,37%.

Embora o crescimento nas vendas seja notável, há uma queda no quilômetro médio percorrido, indicando que os trechos de viagem estão mais curtos. Essa tendência é consistente desde 2021, com a média caindo de 437,47 km para 391,62 km em 2023. No entanto, no segmento B2B, a média do quilômetro percorrido é notavelmente maior, alcançando 452,55 km em 2023, embora também tenha registrado uma redução desde 2021, de 590,66 km para 452,55 km.

“Observamos uma clara alteração nas preferências dos viajantes, que buscam mais praticidade no processo de compra e maior conforto durante suas viagens, optando por destinos mais próximos e privilegiando mais a qualidade dos ônibus e assentos. Essa mudança reflete em nossos números, com o aumento das viagens de ônibus de todos os tipos por todo o Brasil, e na procura por trechos mais curtos”, comenta Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem.

Com estas mudanças, a companhia ampliou as tecnologias e processos antifraude, que resultaram em uma redução significativa de 37% nos chargebacks em comparação com 2022, fortalecendo a confiança dos clientes para com a Quero Passagem. Além disso, pensando também em otimizar a experiência dos passageiros que escolhem o modal rodoviário como opção de viagem, a empresa apostou no lançamento de um lounge vip de alto padrão no terminal rodoviário do Tietê, exclusivo para clientes, redefinindo o conforto dos passageiros que embarcam pelo terminal, tal como como os lounges vips que dominam os principais aeroportos do país.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para investir!

Para investir!

Em Nova Iorque, representantes de 15 países são convidados a investir nas rodovias brasileiras

Omni ligada no trecho!

Omni ligada no trecho!

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

+ categorias