E o mercado de passageiros vai dando sinais que este ano será para colher bons frutos. E claro, a Iveco Bus não quer estar de fora e está bem atuante. Recentemente a Expresso Nordeste, tradicional companhia sediada em Campo Mourão (PR), comprou 30 unidades do chassi BUS 17-280 Euro 6 encarroçadas pela Mascarello e que serão utilizadas em operações de fretamento.
O negócio, realizado por meio do concessionário Iveco Turim Diesel, de Maringá (PR), reforça a competividade e a flexibilidade do produto, que além da versão fretamento também está disponível para aplicações de transporte urbano e rodoviário.
Equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, o BUS 17-280 traz o conceito de downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, com torque elevado. A potência é de 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm, e a transmissão, ZF de seis velocidades.
“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, explica Paulo Kazuto, do Marketing Produto da montadora.
Fotos: Laura Nogueira
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