Nova administração!
BR-163 recebe primeiros 15km de duplicação sob nova administração

O trecho da BR-163 administrado pela concessionária Nova Rota do Oeste (NRO) recebeu os primeiros 15 km de duplicação da rodovia, entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum, em Mato Grosso. Também aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a duplicação de mais 88 km entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luciano Lourenço, representou a Agência na inauguração do trecho.

“Estamos aqui num momento histórico, onde abrimos ao tráfego os primeiros 15 km de duplicação da BR-163 no norte do Mato Grosso. Um momento tão esperado, tão desejado, hoje é comemorado”, celebrou o diretor da ANTT.

O segmento liberado prevê a ampliação da capacidade em 86 km da Rodovia para promover o bem-estar a todos os que vivem e passam pela região. “Todo o trabalho que desenvolvemos dentro da Nova Rota é com o objetivo de atender aos usuários da BR-163 da melhor maneira possível, e sabemos o quanto essa duplicação é importante para a segurança viária, fortalecer ainda mais a economia do Estado”, comentou o diretor-presidente da NRO, Luciano Uchoa.

A entrega é o segundo pacote de obras de grande porte contratado pela concessionária desde que o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da NRO. Na nova frente de serviço, o projeto prevê o investimento de R$ 670 milhões entre o km 593 e o km 681 da BR-163, contemplando a duplicação, recuperação de pista existente, construção de três viadutos, um retorno em desnível e uma ponte sobre o rio dos patos.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias