Acima do plano!
BBM Logística avança em seu plano de melhoria operacional e fatura R$ 2 bilhões em um ano desafiador

No quarto trimestre de 2023, a estratégia de aumentar gradualmente as margens de lucro continua sendo executada pela BBM. A empresa conquistou novos contratos com margens melhores e alongou suas principais linhas de financiamento/empréstimo. Internamente, continua implantando uma série de iniciativas visando melhoria de processos, otimização da estrutura organizacional e aumento de produtividade.

Como destaque, no último trimestre de 2023, a BBM apresentou crescimento acima do planejado nos segmentos de comércio eletrônico e carga fracionada, que possuem cobertura nacional. Isso ocorreu graças à maior Black Friday registrada pela empresa, que resultou em recordes no volume de entregas e conquistas de novos clientes no segmento fracionado.

A receita operacional líquida do e-commerce cresceu 27,3%, em relação ao 4T22, enquanto a de carga fracionada atingiu um recorde histórico de faturamento, alcançando R$ 162,9 milhões, um aumento de 12,1%, frente ao 4T22. Com Ebitda de R$ 173,3 milhões, excluindo efeito da desmobilização de uma operação florestal não recorrente, 19,6% melhor do que em 2022.

No 4T23, a empresa registrou vendas líquidas no valor de R$ 418,1 milhões, enquanto o Ebitda atingiu R$ 40,6 milhões, 18,7% inferior ao 4T22. Essa redução do Ebitda ocorreu por conta de alguns fatores como cenário macroeconômico, o “churn forçado” focando melhoria de margem.

Contudo, mesmo com esses impactos, o Ebitda do ano atingiu R$ 158,6 milhões, cerca de 9,5% superior que o do ano anterior. Para a empresa, a principal estratégia continua sendo o crescimento sustentável, aumento das margens e ambiente de trabalho e desenvolvimento das pessoas.

O presidente da BBM Logística, Antonio Wrobleski , conta que todos os esforços da companhia continuam voltados a busca da eficiência operacional e, consequentemente, o aumento da rentabilidade do negócio. “Estamos realizando uma grande revisão em todos os nossos processos e os esforços estão em nosso tripé que foca em pessoas, processos e tecnologia. Somente com essa base fortalecida acreditamos na perenidade do crescimento”, destaca o executivo.

Uma das iniciativas que são destacadas por Wrobleski é a implantação de uma Torre de Controle que mede em tempo real o SLA (acordo de níveis de serviço) de entrega de cada cliente e gera KPIs (indicadores de desempenho) para acompanhamento de custos e despesas.

“Estamos confiantes na melhora qualitativa das nossas operações, como também do nosso resultado financeiro, e temos certeza que estamos no caminho certo para continuarmos crescendo de forma sustentável e perene”, afirma o presidente da BBM.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias