Campeão sendo campeão!
Exatos 300 Mercedes-Benz OF 1721 renovam a frota de ônibus urbanos em Belém do Pará

E depois perguntam a razão do OF 1721 da Mercedes-Benz ser chamado de campeão de vendas. Quem uma única “tacada” é capaz de vender “só” 300 unidades de uma vez? Pois é, o OF 1721 tem essa capacidade. E quem os comprou foi o SETRANSBEL (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (PA)), que irá distribuí-los entre as 19 empresas operadoras do transporte coletivo local.

Os primeiros ônibus começaram a ser enviados às encarroçadoras em janeiro, com previsão de entrega total ainda neste primeiro semestre de 2024. Esse fator foi decisivo na opção de compra pelos chassis Mercedes-Benz.

“O investimento realizado integralmente por nossas associadas supera R$ 250 milhões na renovação da frota e amplia a participação da marca Mercedes Benz em nossa operação, que precisa de equipamento confiável, robusto e de baixa manutenção, para garantir maior conforto ao usuário. Com essa renovação, colocamos Belém e a sua Região Metropolitana na vanguarda, iniciando uma nova era na mobilidade urbana local”, destaca Paulo Gomes, presidente do SETRANSBEL.

“A realização de todo esse investimento foi viabilizada através do acordo inédito e histórico firmado com o governo do estado e com a prefeitura de Belém, no qual foi estabelecida a desoneração do ICMS e do ISS, que reduziu significativamente o impacto tributário para as empresas e por consequência para a tarifa. Por fim, destacamos que esta renovação vai trazer benefícios para os usuários do transporte coletivo, para as cidades atendidas e para as operadoras do sistema”, finaliza Paulo Gomes.

A nova frota de veículos Euro 6 prepara Belém com uma frota sustentável para sediar, em 2025, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

Além da suspensão pneumática, os novos ônibus também oferecem aos passageiros ar condicionado, wi-fi e outros acessórios, para levar mais conforto e praticidade para os usuários do transporte coletivo urbano local.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias