E o Grupo Cetric vai de S-Way a gás. A empresa, que atua no serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos acaba de comprar 28 S-Way NG movidos a GNV ou Biometano. O veiculo tem o motor FPT Cursor 13, de 460cv e capacidade total de 960 litros (240 m³), proporcionando a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural no país.
Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, destaca que a montadora tem um forte compromisso com a descarbonização do transporte, e o S-Way NG é parte da estratégia multi energética da marca. “Acreditamos muito no gás, natural e biometano, como a melhor opção de combustível de transição para o diesel. Nesse sentido, temos o S-Way NG e o Tector NG atuando em operações mistas e rodoviárias. Para as operações urbanas, a eDaily, versão elétrica da consagrada linha Daily, será nossa principal aposta nesse segmento, mas não paramos por aí. Em breve, a IVECO iniciará os testes com o motor FPT F1C Bi-Fuel, que utiliza etanol ou biometano, separadamente, além de hidrogênio verde (H2)”, conclui Marcio.
A parceria entre a IVECO e o Grupo Cetric contempla também o Projeto Rota Azul. A iniciativa inovadora tem como objetivo a instalação de postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina, criando a infraestrutura necessária para impulsionar a utilização do biometano como combustível sustentável.
“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com a aquisição do lote do S-Way NG e com o Projeto Rota Azul. Esse movimento representa um marco na nossa jornada rumo à sustentabilidade, reforçando nosso compromisso em reduzir as emissões de carbono e promover práticas ambientalmente responsáveis”, afirma Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric que tem atualmente uma frota de cerca de 250 caminhões, sendo 70% modelos Iveco, dos leves aos pesados.
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