Novinhos em folha!
Frota de 47 novos ônibus já está em Sorocaba e aguarda início da operação do Corredor Oeste do BRT

A Concessionária BRT Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transporte investiu em uma frota nova e ela está prestes a iniciar as operações. Os veículos irão atender especificamente ao Corredor Estrutural Oeste do BRT. São 47 ônibus zero quilômetro que aguardam o início da operação e a previsão é que sejam utilizados por cerca de 45 mil passageiros que circulam nesta região.

Desse total, 23 veículos são do modelo “Caio Millennium V articulado”, com capacidade para 130 passageiros; 14 unidades do “Caio Apache VIP V”, com performance para 82 pessoas, e 10 unidades do “Caio Millennium V Padron”, para o transporte de 91 usuários.

Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, monitoramento de câmeras, tomadas USB, wi-fi e motores mais silenciosos e com menor emissão de poluentes. De acordo com Renato Andere, presidente da BRT Sorocaba, a frota marca o começo de uma nova fase. “Agora, de fato, o projeto está concluído e a população poderá usufruir de toda mobilidade urbana oferecida pelo sistema. Estes novos ônibus serão integrados aos demais 76 veículos em operação, ampliando assim, a capilaridade de cobertura e acesso aos serviços. O passageiro ganha um transporte público mais eficiente com assertividade, conectividade e segurança durante os deslocamentos”, ressalta.

“Um diferencial é que todas as vias que fazem parte do Corredor Oeste do BRT estão sendo totalmente recuperadas, sinalizadas e equipadas com iluminação pública em LED. Os trabalhos estão na fase final, sendo executados, sobretudo, durante o período noturno e a madrugada, de maneira a impactar o mínimo possível o fluxo nas vias”, complementa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

+ categorias