Veio do futuro!
Mercedes-Benz Trucks lança na Europa Actros L com design futurista

E a Mercedes-Benz Trucks na Europa acaba de apresentar o novo Actros L que chega para dar ainda mais eficiência nas operações de seus clientes como também chamar e bem a atenção. Batizado de Procabin, o veiculo tem um design todo futurista e concebido especialmente para proporcionar uma experiência aerodinâmica mais eficiente nas estradas.

Desde o pré-spoiler no teto até o próprio spoiler do teto, aos painéis defletores do pilar ao redor das janelas laterais e à grande aba frontal plana da cabine, ao para-choque otimizado com aberturas mínimas de entrada de ar para resfriamento e ao novo painel da parte inferior da carroceria. A corrente de ar encontra assim uma frente aerodinamicamente favorável estendida em 80 milímetros e continua a ser guiada ao redor do veículo da forma mais otimizada possível.

Design futurista e linhas que privilegiam a aerodinâmica

Isto é garantido por uma entrada simplificada, acabamento melhorado das cavas das rodas e acabamento lateral otimizado. Praticamente não existem lacunas ou espaços em favor de um fluxo de ar otimizado. Os defletores laterais estendidos foram projetados como velas para garantir uma boa transição entre o caminhão semirreboque e o semirreboque acoplado. O uso de diversas vedações para desacoplar o compartimento do motor do fluxo de ar externo completa o conceito aerodinâmico. Em suma, isto resulta numa poupança de combustível de até três por cento no novo Actros L.

Alto nível de conforto do motorista

Com o novo Actros L e o seu design de cabina futurista, a Mercedes-Benz Trucks reconhece simultaneamente que, para além da eficiência e da relação custo-benefício, aspectos como o exterior atraente e o conforto na cabina do condutor também desempenham um papel importante na aquisição de veículos.

Externamente, detalhes notáveis ​​a este respeito incluem características como a pintura completa da cabine, incluindo o logotipo da Mercedes-Benz e letras em Dark Chrome, bem como as placas dos degraus de alumínio. Toda a iluminação dentro e ao redor do veículo também possui tecnologia LED. Isto se aplica aos faróis principais e às luzes indicadoras de direção, bem como às luzes laterais e traseiras. Os faróis Matrix LED também estão disponíveis como opção para máximo desempenho de iluminação.

No interior, o ProCabin, disponível em três variantes – Stream, Big ou Giga Space – oferece inúmeras características de conforto, como aquecimento otimizado dos assentos, novas capas de assento de tecido plano premium ou beliches com estruturas completas de ripas e um novo colchão premium espesso. . A gama alargada de funções dos painéis de interruptores nos beliches, bem como a iluminação ambiente e as lâmpadas LED de leitura adicionais em pescoço de ganso também são novidades.

Além disso, existem outros equipamentos como tomadas USB-C adicionais nas paredes laterais, uma cortina de alta qualidade em design bicolor, um segundo frigorífico, uma tomada de 230 volts ou o Conceito SoloStar, que agora está disponível em duas novas variantes de capa de assento. A partir de abril de 2025, o Multimedia Cockpit Interactive 2 também estará disponível com um design de menu renovado, controle de voz, conectividade ainda mais aprimorada e novos aplicativos, como Alertas de Tráfego Conectados.

O bruto já pode ser encomendado neste mês de abril e sua produção em série inicia em dezembro deste ano.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

+ categorias