O mercado de caminhões brasileiro dá mostras que aos poucos vai se estabilizando e voltando ao normal. De acordo com a Anfavea, neste primeiro trimestre houve um aumento de quase 20% na produção em relação ao mesmo período de 2023, com 29.3 mil veículos saídos de nossas montadoras.
Fechando o mês de março, foram 11.224 mil unidades fabricadas, o que dá um avanço sobre o ultimo fevereiro de 10.5%. “Os números mostram que o segmento está se aproximando do seu patamar normal”, coloca Marcio de Lima Leite, presidente da associação.
Nos pesados, em relação aos licenciamentos, foram registrados 5.312 caminhões, enquanto que nos semipesados 2.527 veículos. Nos médios foram 712 unidades vendidas, enquanto que nos leves 829 e nos semileves 507 veículos comercializados.
“O mercado ainda sente todos os efeitos gerados pelo Proconve P8, quando no inicio existiam muitos veículos do Proconve P7. Agora estamos vendo uma acomodação da nova motorização”, destaca Eduardo Freitas, vice-presidente da Anfavea.
0 comentários