Revitalização concluída!
DNIT conclui a revitalização de 42 quilômetros da 367/BA

Importante rota para o escoamento da produção de eucalipto para abastecer o setor industrial da Bahia e também para o turismo no sul do Estado a BR-367/BA recebeu melhorias significativas nos últimos meses. O trecho de 42 quilômetros (km 122 ao km 164), entre Itagimirim e Salto da Divisa, em Minas Gerais, foi totalmente revitalizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e já está em operação. No segmento foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões pelo Governo Federal. 

Entre as melhorias executadas estão a recuperação do pavimento com ações de tapa-buraco, remendo profundo, microrrevestimento, selagem de trinca. A sinalização horizontal também foi totalmente revitalizada. Ainda foram realizados outros serviços de manutenção rotineira como roçada mecanizada e limpeza dos dispositivos de drenagem. A ação garante aos usuários da BR-367/BA mais fluidez ao trafegar e segurança. 

Importância – A BR-367 começa em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, e termina em Gouveia, no estado de Minas Gerais, totalizando aproximadamente 762 quilômetros de extensão. No estado mineiro ela passa pelo Vale do Jequitinhonha, cortando as cidades como Almenara, Jequitinhonha e Salto da Divisa. A rodovia é um corredor de transporte turístico e também de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas Gerais e segue para as fábricas de celulose instaladas no estado baiano. Dessa forma, a estrada é importante para o escoamento de madeira, minérios, além do potencial turístico no sul da Bahia, já que chega até Porto Seguro.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias