Agora é para valer!
Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

Agora é para valer. Sai das mãos dos engenheiros e vão para operações reais em clientes os primeiros eActros 600 da Mercedes-Benz. Os primeiros dois veículos para transporte de longo percurso, apresentados no ano passado, serão colocados em operação nas próximas semanas. Um deles pela empresa de contêineres de logística Contargo e o outro pela especialista em reciclagem Remondis. Ambas fazem parte do Grupo Rethmann.

A Contargo irá utilizar o seu e-truck por vários meses no transporte de contêineres entre o porto de Wörth am Rhein e vários pontos de carga e descarga. Está previsto que o veículo percorra mais de 800 quilômetros por dia. Em um primeiro momento, o caminhão será carregado em um posto de recarga rápida do terminal da Contargo em Karlsruhe. Num futuro próximo, a Contargo planeja estabelecer uma infraestrutura de recarga em sua própria garagem. De acordo com o cliente, a empresa está atualmente construindo a maior rede de recarga particular para caminhões pesados elétricos da Alemanha, com 90 pontos de recarga em 18 locais.

Por sua vez, a Remondis usará o veículo de teste em Colônia como parte do “HoLa Project”. A meta do projeto é a construção e operação de uma infraestrutura de recarga de alto desempenho para transportes de longo percurso movidos à eletricidade por bateria. Além da Daimler Truck, outros parceiros do consórcio de indústrias e de institutos de pesquisa também estão envolvidos nessa iniciativa. O veículo de teste para a Remondis será primordialmente utilizado para transporte de matérias-primas recicladas e é equipado com um reboque da Kögel.

Mais testes

“Os testes dos caminhões elétricos com clientes antes do início da produção foram muito bem-sucedidos”, afirma Stina Fagerman, chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “É por isso que contamos com testes práticos do eActros 600. Estamos felizes com o fato de que a Contargo e a Remondis serão os primeiros clientes a testar esse modelo de caminhão elétrico em operações reais”.

Michael Starke, CEO da Rhenus Trucking GmbH & Co. KG: “Estamos ‘eletrificados’ e implementando constantemente projetos que visam a descarbonização. Por isso, é um prazer fazer parte do projeto de testes da Mercedes-Benz Trucks junto a clientes. O eActros 600 estabelecerá novos padrões! Além disso, no ano passado, encomendamos 20 desses veículos. Isso significa que também seremos uma das primeiras empresas a tê-los nas estradas, o que tornará muito mais prático a nossa logística de contêineres e o transporte de longa distância”. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias