A Scania quando lançou seus veículos a gás em 2018 vem conquistando ou no melhor estilo explorador vem desbravando um Brasil de possibilidades com seus veículos GNV. A montadora não só lançou veículos com tal combustível como também tratou de ser parceria bem próxima de seus clientes no quesito viabilidade do GNV nos postos.
Quem percorre o litoral brasileiro já se depara com postos para abastecimento de alta vazão para os caminhões. Mas agora, outro desafio. Como chegar no interior brasileiro, se a infra para tal é paupérrima? Bom, parte foi solucionada com o lançamento do G460 Xgás, que agora tem autonomia de 650 km e vai operar com composições de 9 eixos.
Aliás, são dois. A marca aposenta o G410 e também coloca no lugar o G420. Mas falemos do G460, a novidade que não veio dar na praia e sim no interior. Ele tem 460 cavalos e cabine alta Highline e pode ser configurado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4. O motor de 13 litros desenvolve torque de 2.300Nm (1.000 @ 1.300 rpm). O entre-eixos é reduzido a 3.600mm, que permite o acoplamento a semirreboques de até 15,40m costumeiramente chamados de “carretas 30-pallets”. A autonomia foi estendida com a colocação de 10 cilindros, sendo quatro de cada lado nas laterais e dois atrás da cabine. Juntos são 300 m³ de volume de gás.
“Vale o grande destaque para o Scania GH 460 6×4, que representa a entrada definitivamente da marca na atuação no Agro com produtos a gás. Trata-se de um marco para a Scania e para o mercado”, afirma André Gentil, gerente de Vendas de Soluções a frotistas da Scania Operações Comerciais Brasil. “De lá pra cá, estamos liderando a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania ajudou a criar e desbravar um mercado que não existia e fez parcerias com produtores, distribuidores e companhias públicas de gás. Hoje, temos os corredores azuis, a cobertura de gás por praticamente todo o litoral brasileiro e a rede de postos está expadindo para os interiores e Centro-Oeste.”
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