E agora só falta o FH pegar um violão e tocar aquele “modão”! A Volvo não perdeu tempo na Agrishow e apresentou um novo pacote da versão do pesado mais vendido do Brasil batizada de Cross Country (XC). Esse pacote chega com vários itens de proteção que aumentam a robustez e a confiabilidade em operações com rotas mistas entre estradas de chão e asfalto.
Desenhado para projetar-se um pouco mais à frente da cabine, o para-choque se prolonga pela parte de baixo, interligando-se ao protetor do cárter, que neste modelo é de aço e mais robusto. Opcionalmente, o pacote pode trazer uma travessa para reboque de pino central, em caso de necessidade de auxílio. Como os veículos vocacionais são utilizados em operações severas, foi instalado também um defletor de calor no catalisador, além de uma proteção extra no tanque de Arla.
Também conta como opcional no XC uma 5ª roda de 3,5 polegadas, com sela robusta. O modelo tem na parte frontal da cabine um maior ângulo de ataque, o que permite trafegar por terrenos mais acidentados. Para proteger os faróis de eventuais pedras e tocos, foi instalado uma grade proteção na frente do conjunto ótico, que inclusive é articulada, permitindo fazer mais facilmente a limpeza e a manutenção. Outra novidade são os dois defletores instalados nas extremidades frontais da cabine. Eles impedem o acúmulo de sujeira e barro na área da maçaneta das portas, dando mais conforto para o motorista.
“É o FH perfeito para o agronegócio, seja nos canaviais, nas fazendas ou em aplicações florestais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.
0 comentários