Mais eficiência!
Caminhões de transbordo de 30 toneladas ganham eficiência com pneu Superflot

As unidades produtoras de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do Brasil acabaram de concluir a colheita da safra 2023/24. De acordo com dados da Unica, União da Indústria de Cana-de-Açúcar, foram 654,43 milhões de toneladas processadas, crescimento de 19,29% sobre a temporada 22/23. Esse montante representa recorde histórico na oferta de matéria-prima na região Centro-Sul, principal produtora do país. Para ajudar os canavicultores no ganho ainda maior de eficiência no transporte da colheita, a Titan Pneus, disponibiliza uma solução exclusiva para os caminhões de transbordo de 30 toneladas de eixo trativo, o pneu Superflot.

O modelo que apresentou excelente performance e durabilidade em testes realizados em canaviais de renomadas usinas, é uma alternativa aos tradicionais pneus radiais (medida 560/60R22.5). Estes têm apresentado falhas de resistência neste veículo. Isso porque a colheita de cana-de-açúcar é mais complexa que outras culturas, devido ao seu manejo e exige muito mais resistência dos equipamentos.

A vinhaça, por exemplo, quando cola no pneu dificulta ainda mais a locomoção dos veículos. “Após pesquisas no mercado vimos que os pneus dos outros competidores estavam falhando, e ao mesmo tempo, clientes nossos de grandes usinas insatisfeitos com os pneus radiais, colocaram o nosso Superflot para rodar nesses caminhões de transbordo de 30 toneladas.  O resultado foi muito positivo e surpreendente”, disse o gerente de marketing da Titan, William Bossolani.

A solução da Titan (medidas 600/50-22.5), além de mais resistente, mostrou-se também eficiente contra a compactação do solo. Outro ponto importante observado nos testes é que devido a região no talão do pneu ter a alta tecnologia (trash shield), dimensionados para suportar a operação de cana-de-açúcar, eles não apresentaram problema de soltura ou trinca da carcaça, algo que os outros tiveram. “Nosso produto foi projetado para perfeito assentamento na roda, minimizando a entrada de resíduos e garantindo um menor desgaste. Além disso, o custo benefício do Superflot é muito melhor, uma vez que pneus radiais são importados, e custam pelo menos três vezes mais que o nosso”, reforçou Bossolani.

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