A retomada!
Renault aposta na volta do Kangoo para disputar o mercado de furgões pequenos com o Fiorino da Fiat

A Renault do Brasil aposta forte na retomada de um de seus tradicionais combatentes para abocanhar uma bela fatia de mercado do segmento dos furgões compactos. A montadora acaba de iniciar as vendas do Kangoo 1.6 SCe Flex.

Produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina desde 1998, o Kangoo lidera o segmento de furgões compactos há 24 anos em seu mercado de origem e já teve mais de 470 mil unidades produzidas. O furgão compacto também é exportado para o México, Colômbia e Uruguai.

“Com a chegada do Kangoo 1.6 SCe Flex, ampliamos nossa experiência no segmento de furgões, onde já oferecemos o Kangoo E-Tech 100% elétrico e a linha Master que tem 10 anos de liderança no mercado. Ele é a melhor opção em furgão compacto da categoria, combinando combinações, robustez e conforto com um excelente custo de operação”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault.

Versatilidade

O Kangoo traz boas especificações e capacidade de carga. Possui porta lateral deslizante e carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade. “A porta lateral deslizante, solução também presente no Kangoo E-Tech 100% elétrico e no Master, é um diferencial do Kangoo nos segmentos de furgões compactos, pois além de facilitar o acesso às cargas localizadas no fundo do compartimento de carga, permite que o operador realiza a carga e descarga da calçada, com toda a segurança e rapidez”, explica Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.

Compartimento de carga carrega 750 kg. Porta lateral proporciona agilidade e segurança

Com dimensões privilegiadas, o Kangoo tem 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de travamento a 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

Motorização

O conjunto mecânico tem o motor 1.6 SCe Flex, fabricado no Brasil pela Horse, com 115 cv e 15,7 kgfm de torque, o que se traduz em mais agilidade no uso urbano, mesmo em condições de maior carga. Combinado com a transmissão manual de cinco velocidades, o Kangoo oferece uma dirigibilidade agradável e eficiente.

Internamente, o Kangoo oferece uma cabine com conforto de veículo de passeio e robustez de um furgão. O ocupante encontra bancos ergonômicos individuais, ar-condicionado, vidros, retrovisores e travas elétricas, além de um sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, permitindo o espelhamento de mapas e rotas. Este item representa maior segurança e redução dos custos de multas atrelados ao uso do aparelho celular durante a condução.

Para permitir o alojamento de diferentes itens indispensáveis no dia a dia do operador, o Kangoo possui ainda 10 compartimentos para pequenos objetos, totalizando 33 litros de capacidade adicional, incluindo um largo compartimento na parte superior da cabine, com 12 litros de capacidade.

O modelo chega ao mercado em versão única, Advanced, com preço de R$ 120.800 e duas opções de cores: branco Glacier e prata Etóile.

Ou seja, bom para o segmento que ganha mais um concorrente, diga-se o Fiorino da Fiat. Ainda irei testar o Kangoo e posteriormente coloco uma avaliação bem completa. Nas nossas redes sociais já tem uma prévia para vocês! Corre para nosso Tik tok e também o Instagram!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias