Tarifa aprovada!
ANTT aprova alteração da tarifa de pedágio na BR-101/RJ

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, nessa quinta-feira (6/6), a 8ª Revisão Ordinária e o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) para a BR-101/RJ. A decisão abrange o trecho entre o acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói) e a entrada da RJ-071 (Linha Vermelha), explorado pela Concessionária Ecoponte.

Reajuste

O reajuste tarifário é a atualização do valor da tarifa com base na inflação e outros índices econômicos. Para este ano, a ANTT aplicou um Índice de Reajustamento Tarifário (IRT) de 1,82384, refletindo um aumento de 3,69% correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Revisão

A revisão ordinária é um processo regular que avalia o contrato de concessão. O objetivo é garantir que as condições econômicas e financeiras estabelecidas sejam mantidas e, se necessário, ajustadas. Neste caso, a 8ª Revisão Ordinária analisou diversos aspectos do contrato com a ECOPONTE para assegurar a continuidade do equilíbrio financeiro e a adequada prestação de serviços.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Linha exclusiva!

Linha exclusiva!

Águia Branca lança linha especial e ponto de embarque extra para Itaúnas

Para gerir as multas!

Para gerir as multas!

Grupo Apisul lança solução de gestão de multas para empresas de transporte de carga

+ categorias