Vai de gás Touring!
Na Europa Scania Touring será apresentado com motorização a gás

A Scania lá na Europa começa a olhar fortemente para sua linha de passageiros quando o assunto é LBG/GNL do Scania Touring, seu ônibus rodoviário. Capaz de funcionar tanto com gás natural como com biogás, ou com uma mistura dos dois, permite uma transição suave para o biogás, criando hoje uma solução circular e economicamente viável para o transporte sustentável de longa distância.

“A nova variante LBG/GNL do Scania Touring é uma excelente opção para operadores de autocarros expresso e de longa distância que pretendem tornar-se mais sustentáveis ​​sem um investimento massivo ou impacto negativo nas operações”, afirma Carl-Johan Lööf, Chefe de Produto Gestão, Soluções de Transporte de Pessoas, Scania. 

A nova variante vem com um motor a gasolina de 13 litros que fornece 410 cv (302 kW) e 2.000 Nm, e com uma eficiência que permite aos usuários reduzir seus custos de combustível. Com a opção de tanque padrão, ele também oferece uma autonomia de mais de 1.000 km.

“Este produto oferece potência, torque e autonomia equivalentes aos de um ônibus movido a diesel, ao mesmo tempo que reduz os níveis de ruído e oferece custos operacionais mais baixos. Se somarmos os benefícios de sustentabilidade do uso do biogás, trata-se de uma solução verdadeiramente notável”, explica Lööf.

Com a Scania como pioneira, o biogás tem sido utilizado há muito tempo em forma comprimida para alimentar autocarros urbanos e suburbanos. Nos últimos anos, os desenvolvimentos tecnológicos permitiram que o gás fosse arrefecido e transformado em líquido denso em energia – LBG/GNL – transformando-o numa solução mais viável para veículos comerciais pesados ​​que operam em rotas de longa distância.

“O biogás pode desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte pesado, especialmente em aplicações de longa distância. A infraestrutura para produção de combustível e estações de abastecimento continua a expandir-se, com enormes investimentos a ocorrer, nomeadamente na Europa”, afirma Jonas Strömberg, Gestor de Negócios de Transporte Sustentável, Scania.

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