São Caetano eletrificada!
e-0500U da Mercedes inicia operação pelas ruas de São Caetano do Sul, no ABC Paulista

E agora quem usufrui de um ônibus totalmente elétrico são os usuários do transporte da cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O eO500U da Mercedes-Benz já esta em circulação na Linha 03 – Circular Barcelona, sendo operado pela empresa concessionária VIPE (Viação Padre Eustáquio).

De acordo com a Prefeitura Municipal, esta é a primeira etapa do processo de eletrificação da frota de ônibus municipais, que receberá mais veículos em breve. Atualmente, são 57 unidades, todos os demais a diesel. “Esta é uma experiência inédita na sustentabilidade, que trará ainda mais qualidade e modernidade à mobilidade urbana de São Caetano e, consequentemente, para o Programa Tarifa Zero”, destaca José Auricchio Júnior.

“A estreia do nosso ônibus elétrico urbano em São Caetano do Sul tem um significado especial para a nossa Empresa, que tem suas raízes e matriz no ABC Paulista, onde produz caminhões e chassis de ônibus há mais de 67 anos”, destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Mais uma vez, estamos ajudando a construir a história da região, marcando presença na mobilidade urbana de uma cidade que é amplamente reconhecida pelo excelente padrão de qualidade de vida. E que, agora, ganha um novo impulso no transporte público pela chegada de um veículo ambientalmente sustentável, com emissões zero na atmosfera e excelente nível de conforto e segurança para os passageiros”.

Totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, o Mercedes-Benz eO500U, ônibus elétrico urbano a baterias, já é uma realidade na produção e nas vendas no País. “Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, as entregas continuam. Ou seja, nosso ônibus elétrico está cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista, que é referência para outras metrópoles”, afirma Walter Barbosa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias