Grandes distâncias? Hidrogênio!
XCIENT a hidrogênio da Hyundai estabelece recorde de 10 milhões de km percorridos na Suíça

Os caminhões XCIENT Fuel Cell da Hyundai Motor Company a hidrogênio acabaram de bater um recorde na Europa. Os veículos ultrapassaram recentemente uma distância de condução acumulada de 10 milhões de quilômetros no uso em frota na Suíça.

Esta conquista foi alcançada em apenas três anos e oito meses, desde que o XCIENT Fuel Cell iniciou as operações de frota na Suíça, em outubro de 2020. O sucesso significa um marco para os caminhões pesados elétricos movidos a célula de combustível de hidrogênio produzidos em série.

Atualmente, um total de 48 caminhões XCIENT Fuel Cell estão em operação na Suíça. O modelo é alimentado por dois sistemas de célula de combustível de 90 kW, o que resulta em potência total de 180 kW, e um motor elétrico de 350 kW, proporcionando uma autonomia máxima de mais de 400 quilômetros.

Em comparação com uma frota de caminhões a diesel comuns, que emitiriam aproximadamente 6.300 toneladas de dióxido de carbono ao percorrer uma distância acumulada de 10 milhões de quilômetros, o caminhão elétrico da fabricante garante uma queda significativa nas emissões desses gases. 

Estima-se que esta redução seja equivalente à quantidade de carbono absorvida anualmente por cerca de 700.000 pinheiros, ou a criação de um pinhal com extensão de 508 hectares (5 milhões de metros quadrados).

Todos os caminhões pesados elétricos que operam na Suíça utilizam apenas “hidrogênio verde”, que não emite carbono durante o processo de produção, e contribuem para a criação de uma cadeia de valor de hidrogénio amigável ao meio ambiente na Europa.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias