Mais acessível!
Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, as cidades da região serrana do Rio de Janeiro começam a receber turistas de diversas regiões do país, em especial do estado vizinho, São Paulo. Com atrativos para casais, famílias e até viajantes solitários, Petrópolis e Teresópolis se tornam cidades ainda mais interessantes pela facilidade de acesso e pelos preços das passagens de ônibus. A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, conta com linhas diretas saindo da cidade de São Paulo para ambas as cidades, por preços que ficam a partir de R$199 reais dependendo da categoria do assento e da antecedência que forem compradas.

 Petrópolis oferece uma infinidade de atrativos históricos como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, os casarões históricos da Avenida Koeller e a curiosa casa de Santos Dummont, que reflete perfeitamente a personalidade excêntrica do inventor. A cidade também conta com uma infinidade de restaurantes e cafés que oferecem o melhor da gastronomia serrana, com pratos tradicionais influenciados pela imigração europeia da região.

Cercado de parques naturais, Teresópolis é um convite para atividades ao ar livre. Mesmo no inverno, é possível aproveitar diversas opções de mirantes, trilhas, cachoeiras e práticas de ecoturismo. Não faltam opções de hotéis-fazenda e propriedades que oferecem turismo rural na cidade. O visitante tem a possibilidade de conhecer um pouco do cultivo de flores, produção de leite, queijos, geleias e até mesmo criação de ovelhas. E a cidade não fica para trás no quesito gastronomia, com inúmeros restaurantes, sorveterias, cafés e empórios de produtos artesanais.

Para chegar a uma das cidades, que ficam a cerca de 450 km da capital paulista, o visitante pode comprar uma passagem direta com a Viação Águia Branca. O ônibus sai do terminal Tietê, em São Paulo, e a passagem custa em média R$144 reais se comprada faltando um mínimo de sete dias para o embarque. As passagens podem ser adquiridas a qualquer momento pelo site aguiabranca.com.br, no Zap Passagens, sistema que permite que o passageiro faça uma compra assistida por meio do WhatsApp, ou pelo app Águia Branca Passagens. O pagamento é ainda mais prático, podendo ser realizado por cartão de crédito, Pix e PicPay.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Linha exclusiva!

Linha exclusiva!

Águia Branca lança linha especial e ponto de embarque extra para Itaúnas

Para gerir as multas!

Para gerir as multas!

Grupo Apisul lança solução de gestão de multas para empresas de transporte de carga

+ categorias