Pãozinho quente elétrico!
Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Se a meta é descarbonizar o transporte brasileiro nas próximas décadas, a Iveco tem seu mais novo combatente pata tal feito. O pãozinho quente Daily da montadora assume a eletromobilidade em seu motor e terá a tarefa de se destacar tanto quanto sua irmã a combustão.

Com uma plataforma de chassi modular, o eDaily chega nesse primeiro momento com versões de chassi cabine e furgão, com peso variando de 4,2 a 7,2 toneladas. Sua tração traseira e baterias escaláveis permitem um alcance máximo de até 300km e potência de 100 a 140 kW. O modelo mais leve tem cerca de 134 cavalos e 30.5 kgfm de torque enquanto de 7 toneladas traz 193 cavalos com 40.6 kgfm de torque. O veiculo tem tempo de recarga que varia entre 1h a até 8h.

Conectividade

A conectividade é outro ponto forte do eDaily. Por meio do IVECO ON, a marca tem como objetivo promover uma gestão de frota integrada para o cliente. Com a capacidade de acessar os principais parâmetros de operação do veículo a qualquer momento, incluindo estado de carga, autonomia de alcance, status da bateria e tempo restante de carga, os gestores de frota podem tomar decisões mais assertivas e eficientes.

eDaily tem a missão de repetir o sucesso da irmã a combustão

“Este é só o começo da nossa história com veículos de zero emissões no Brasil e na América Latina. Um marco significativo em nossa jornada para um futuro mais sustentável. Com o eDaily, ofereceremos aos nossos clientes uma solução de transporte confiável, eficiente e ecologicamente consciente, com a qualidade e a robustez características da linha. É o Daily, só que elétrico. Temos certeza de que o eDaily se tornará a escolha preferida para o transporte de cargas e de passageiros em diversos segmentos que buscam reduzir sua pegada de carbono sem comprometer a performance”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco.

Nesse inicio, a montadora já importou da Italia 26 unidades que irão operar em diversos clientes. E para o segundo semestre o objetivo é trazer mais 24 unidades. Na versão de menor capacidade, seu preço parte de R$ 549 mil. Já já vamos apresentar um vídeo com todas as novidades desse lançamento. Fique ligado aqui na Rede do Transporte!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias