Para auxiliar os caminhoneiros a minimizarem os impactos das altas do diesel, a Frete.com lançou uma rede de mais de 200 postos de combustíveis credenciados, que irão oferecer benefícios exclusivos aos motoristas. Os estabelecimentos permeiam mais de 2 mil rotas de caminhoneiros espalhadas por todo o país e redes consolidadas como Monte Carlo, Aldo, Túlio e Papa fazem parte dos postos credenciados.
No começo de 2024, o preço do diesel passou a ter novos aumentos, por conta da volta da cobrança de impostos e tarifas em cima do combustível. Com isso, a tendência é que o preço médio do diesel S10 volte a superar os R$ 6, sendo que o valor atual do produto em todo o Brasil é, em média, de R$ 5,93 por litro. O diesel é o insumo que mais pesa no bolso do caminhoneiro, representando 60% do preço do frete para a categoria.
“Por conta dessa realidade, que impacta diretamente os caminhoneiros em todo o país, nós da Frete.com decidimos fechar parcerias com postos de combustíveis, abrangendo as rotas estratégicas de cargas do agro, da indústria e outros setores, para oferecer vantagens exclusivas aos motoristas que utilizam a nossa plataforma”, declara Federico Vega, CEO da Frete.com.
Além de o caminhoneiro abastecer com o menor preço oferecido pelo posto no diesel, a partir do pagamento via PIX com a conta da Frete.com, também há o benefício de cashback de 1% nas transações da rede credenciada.
A Frete.com conta com mais de 420 mil caminhoneiros já beneficiados pela sua solução de pagamento. Além disso, a companhia espera chegar a 800 mil motoristas impactados até o final do ano.
“Todos os postos estão em pontos estratégicos, com indicação feita geolocalização dentro do próprio aplicativo, mostrando o posto credenciado mais próximo do motorista. Queremos expandir, até o final do ano, para um alcance de 7 mil rotas, para atender melhor aos caminhoneiros autônomos e oferecer vantagens para que possam levar suas cargas com mais economia e segurança”, afirma o CEO da Frete.com.
0 comentários