No ano em que comemora seu 25° aniversário, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de passageiros e cargas na América Latina, estima dobrar seu market share e faturamento. De acordo com o CEO da Companhia, Braulio de Carvalho, trata-se de um movimento orgânico, que a companhia tem alcançado com êxito nos últimos anos.
“Desde 2020 temos registrado um crescimento exponencial, com uma margem média de 50% por ano, o que nos permite dobrar os números a cada 2 anos de operação. Em 2024, a expansão programada já foi alcançada, mas em nossas perspectivas, almejamos atingir um percentual ainda maior”, explica o executivo.
Nos últimos 4 anos, a Maxtrack investiu mais de R$ 100 milhões, com o intuito de desenvolver novas tecnologias, alinhadas ao uso de Inteligência Artificial, aumentar sua operação no Brasil, além de expandir seu market share em território nacional, especialmente em mercados que fazem parte do universo do agronegócio, mas também em países do exterior.
Logística no Agronegócio
“Ainda que tenhamos observado um grande avanço tecnológico no agro, identificamos oportunidades para otimizar ferramentas e desenvolver novas soluções, especialmente no que diz respeito a conectividade, pois ainda existem áreas rurais no Brasil, em localidades que contam com muitas dificuldades geográficas para conexão”, explica Gustavo Travassos, líder em Inovação da Maxtrack.
Como resultado deste investimento, recentemente a companhia desenvolveu um novo rotograma inteligente para veículos do agronegócio, com uso de imagens de drones ou mapeamento proprietário de fazendas e talhões em regiões de difícil identificação ou de operações reservadas. A tecnologia mapeia trajetos sem a necessidade de conexão com a internet e sem dependência das soluções públicas de mapeamento.
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