Merece muito mais!
Nissam Frontier Pro-4X tem predicados para estar na sua garagem não só pelo conjunto mas também pelo belo design

Uma semana com a Nissan Frontier Pro-4X deixa saudades na hora da devolução e você se perguntando que ela deveria ter mais atenção do nosso mercado. Sim, mais clientes deveriam experimentar a picape média da marca japonesa para atestar que ela não deve muita coisa para nenhum concorrente e ainda leva vantagem em alguns pontos.

Mas vamos começar do começo. A guerreira da Nissan é imponente e sem dúvida uma das mais bonitas do segmento. Ela sofreu uma bela reestilização nessa versão atual e chama a atenção por onde passa. Ela é alta, tem grade que atrai os olhos e os faróis com 4 projetores em LED harmonizam bem até com o logo da marca na parte central. Completam o perfil robusto as caixas de roda na cor preta.

Caçamba leva 1.030 litros e não pula graças a suspensão Multlink

Nas dimensões, temos 5.260 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.860 mm de largura e um entreeixos de 3.150 mm. Na caçamba são cerca de 1.030 litros de capacidade e 2.200 kg para você colocar o que quiser ali. E não posso esquecer que a caçamba não pula igual a concorrência, mesmo vazia. Aí a “culpa” é da suspensão multilink. Nisso ela se destaca e muito!

Tecnológica

Por dentro, belos bancos em couro e bastante tecnologia. Ela vem com ar condicionado dual zone, câmera 360 graus, 4 modos de condução, painel digital de 7”, multimídia de 8”, piloto automático, câmera traseira, frenagem automática de emergência, alerta de trafego traseiro, assistente de permanência em faixa, ponto cego e faróis inteligentes. Ótimo não?

Volante multifuncional, painel digital de 7″ e multimídia de 8″

Na hora de virar a chave já é ouvido o rugido do 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45.9 kgfm de torque. Já adianto que ele demora um pouco para encher, mas quando engrena não decepciona. O cambio automático de 7 velocidades atua muito bem com o propulsor, mas você fica com a sensação que poderia ter alguns cavalinhos a mais. Um ponto que poderia ser melhorado seria a direção elétrica no lugar da hidráulica.

A Frontier Pro-4X é boa de curva e se você curte um off road, vá para cima. Ela tem 31,6° de ângulo de ataque, 25,7° de ângulo saída e 25,2 cm de vão livre. Ou seja, dá para superar uns belos obstáculos com a picape média da Nissan.

Enfim, uma picape que agrada e muito. E a única do segmento em oferecer 6 anos de garantia. Lógico que com a chegada das novas Ranger e S-10 a concorrência fica ainda mais forte por conta de projetos mais novos. Mas essa picape merece e muito sua atenção. seu preço sugerido está em R$ 307.990 mas a marca costuma fazer excelentes descontos. E claro, dá para trabalhar, curtir e “ostentar” em ter uma das picapes mais bonitas do país!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tornar viável!

Tornar viável!

Fiat e-Scudo tem ergonomia de automóvel, é boa de dirigir e de quebra é um transporte limpo. Pena que ainda falta infraestrutura de carregamento

Porta de entrada!

Porta de entrada!

Rampage Rebel é discreta, tem motor potente, vende muito bem e de todas as versões é a melhor na hora de pensar em custo x benefício

Potência no trabalho!

Potência no trabalho!

Ranger XLS V6 não tem o luxo e as tecnologias das irmãs mais caras mas entrega performance única no segmento das picapes médias

+ categorias