E os resultados da nova Ranger vão aparecendo. Depois de quase um ano do lançamento da nova geração, a picape média da Ford vem mostrando porque está sendo a “queridinha” do público amante deste segmento.
O veiculo fechou o mês de junho com o maior volume de vendas da sua história, com 3.026 emplacamentos. Esse desempenho garantiu também a maior participação de mercado dos últimos três anos, de 25,1%, e a vice-liderança do segmento de picapes médias.
Desde o lançamento da nova geração, a Ranger tem mostrado um avanço consistente nas vendas, crescendo pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, ela foi a picape que mais cresceu no mercado, com 42,5% e mais de 20.000 unidades. No acumulado do primeiro semestre de 2024, somou 12.772 unidades, um crescimento de 53% comparado ao mesmo período do ano passado.
“A Ranger trouxe um novo padrão para o segmento de picapes médias e isso está sendo cada vez mais reconhecido pelo mercado. Tanto que 50% dos seus compradores são clientes novos na marca. Com a maior disponibilidade do produto, atingimos agora esse volume histórico”, diz Antonio Baltar Junior, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.
Segmentação
Quando se analisam as diferentes faixas do mercado, a picape mostra realmente sua força e inovação. No segmento topo de linha, que representa historicamente mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil, a Ranger foi líder em junho com 1.976 unidades e 26,3% de participação.
A Ranger Raptor foi outro destaque da linha com 242 unidades, seu maior volume desde o lançamento. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a picape mais rápida e capaz do mercado, com motor V6 de 397 cv, amortecedores de competição Fox, rodas e pneus especiais e diferencial dianteiro e traseiro blocante.
No segmento de picapes intermediárias, onde a Ranger sempre se destacou, ela ampliou sua liderança em junho com 38,5% de participação das versões XLS (799 unidades).
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