No modo turbo!
Produção da Marcopolo cresce 33% no segundo trimestre de 2024

A Marcopolo acionou o modo turbo em 2024. A encarroçadora gaúcha registrou receita líquida de R$ 1,9 bilhão no 2T24, crescimento de 43,4% em relação ao 2T23. O valor reflete o melhor desempenho do mercado em todos os segmentos de produtos, com aumento no volume de vendas e crescimento da produção.

No período, a produção consolidada companhia foi de 3.998 unidades, com crescimento de 32,8%, sendo 3.355 unidades feitas no Brasil, 36,4% superior à do 2T23, enquanto no exterior foram 643 unidades, 16,7% superior às unidades produzidas no mesmo trimestre do ano anterior.

A produção do 2T24 marca uma etapa importante no processo de recuperação de volumes no mercado brasileiro, com destaque para os modelos rodoviários, que mantiveram uma carteira de pedidos saudável devido aos investimentos de clientes em renovação de frotas. O movimento é justificado pela demanda crescente de pessoas que optam por viajar de ônibus tanto em trajetos de longa distância, como no turismo e transporte público.

“Buscamos alcançar resultados ainda melhores, para isso investimos continuamente no aprimoramento de nossos produtos, com soluções cada vez mais tecnológicas e sustentáveis. O setor de mobilidade está em constante evolução e, ao longo de nossos 75 anos de história, nos preparamos para acompanhar essas transformações”, pontua José Antonio Valiati, Diretor de Relações com Investidores.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias