O setor de transporte está cada vez mais empenhado na adoção de práticas sustentáveis, acompanhando as recentes tendências globais de ESG (Ambiental, Social e Governança, em português).
Em 2021, uma meta-análise conduzida pela New York University (NYU) em colaboração com a Rockefeller Asset Management revelou que uma gestão eficaz de ESG está diretamente relacionada a um melhor desempenho financeiro.
Do mesmo modo, ainda no mesmo ano, o Índice de Saúde Mental do Life Works Research Group revelou que, em média, colaboradores relatam possuir uma saúde mental superior ao pertencer a uma empresa ambiental e socialmente comprometida.
Diante dessa realidade, a Ghelere Transportes, com mais de quatro décadas de atuação no setor de cargas e logística, tem se destacado ao incorporar de forma proativa essas preocupações às suas operações. A materialização deste feito está em sua mais nova sede, projetada com foco na inovação tecnológica e em práticas sustentáveis, marcando o novo momento da transportadora.
Localizada em Cascavel, no Oeste do Paraná, e com mais de 60 mil metros quadrados, a nova estrutura representa um marco na trajetória da empresa que utiliza de seus avanços para firmar seu compromisso com o meio ambiente e seus colaboradores. Eduardo Ghelere, Diretor Executivo da empresa, enfatiza a importância estratégica dessa mudança. “Sempre estivemos atentos às evoluções de mercado. A sustentabilidade passa por isso e está constantemente em nosso olhar. Pensando nisso, e também avaliando o nosso crescimento para os próximos 20 anos, investimos em um projeto de futuro que passa pela sustentabilidade.”
0 comentários