A Volkswagen Caminhões não quer perder a liderança de mercado de jeito nenhum. E para isso, a montadora não quer dar espaço para a concorrência e tratou de lançar três modelos de caminhões que tem por objetivo aumentar a rentabilidade e claro, a satisfação do cliente.
Então, o Constellation 20.480 4×2 chega para ocupar uma lacuna importante, principalmente nos segmentos de cegonheiros, carga seca e logística interna nas fábricas. O modelo conta com o motor MAN D26 de 480 cv de potência, 2.400 N.m de torque e 56 ton de PBTC, características ideais para tais aplicações.
O veículo, já testado por mim, dá a impressão de se dirigir um Meteor, tamanha semelhança na parte interna, desde o volante ao banco. E na verdade foi isso mesmo que a equipe de engenharia da montadora quis. Um veículo com custo x benefício, com bom motor, mas que não custe tanto.
“O 20.480 é ideal para o cliente que quer permanecer na família Constellation e que precisa de mais motor. Porém, não precisa chegar em um Meteor. Ele vai atender completamente sua operação, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Dois Meteor
Os outros lançamentos tem foco na tecnologia embarcada. Tanto o Meteor Highline 29.530 e o Meteor HD 28.480 ganham de série um cluster de 10” totalmente digital com 80 funções e a multimídia de 7” com mais 30 funções, deixando os veículos extremamente personalizáveis. O pacote O pacote Highline tem integração com novo aplicativo VWCOnnect que traz o conceito de caminhão na palma da mão e associa informação em tempo real a controles do veículo a partir do celular. Além disso, essa configuração permitirá o bloqueio remoto do caminhão dentro da plataforma RIO para mais segurança na operação
E detalhe, o 28.480 é focado agora para puxar carretas de 4 eixos, que definitivamente entraram e não sairão mais do mercado.
Quer conferir de perto? Então fique ligado que na semana que vem em nossa Tik Tok e Instagram serão publicados vídeos para você conhecer esses lançamentos bem de perto!
0 comentários