A Gestran aproveita a Fenatran para apresentar o Pneu Fit, um sistema especializado na coleta de dados precisos sobre as condições dos pneus. O dispositivo realiza leituras detalhadas, avaliando a profundidade dos sulcos e níveis de calibragem, permitindo a identificação de desgastes, falhas potenciais e a necessidade de substituição.
Com as informações coletadas, manutenções preventivas podem ser melhor planejadas, prolongando a vida útil dos pneus, garantindo maior eficiência no uso dos veículos e oferecendo mais segurança aos condutores.
Segundo Paulo Raymundi, CEO da Gestran, a manutenção adequada dos pneus é um fator de extrema importância na prevenção de acidentes e redução de custos, cerca de ⅕ de todo o custo de uma frota seja com pneus, tanto em veículos de passeio quanto de serviço. Estimativas da Polícia Rodoviária Federal indicam que pneus carecas são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes nas estradas.
“Quando está na hora de substituir os pneus ou realizar a manutenção, o sistema dá acesso rápido e direto às informações coletadas e armazenadas, em um dashboard de fácil leitura e análise, facilitando a tomada de decisões”, explica Raymundi.
A plataforma é capaz de analisar, inclusive, como foi a condução do motorista, identificando eventuais imprudências que possam causar desgaste excessivo nos pneus. Além disso, também monitora possíveis problemas no abastecimento de carga no veículo, verificando se ela está sendo distribuída de maneira desigual, o que pode comprometer o desempenho e a segurança.
0 comentários