Expandindo o mix!
SVD expande mix de serviços e passa a transportar implementos rodoviários no Brasil

O Grupo SVD está com novidades. A empresa acaba de anunciar que vai também atuar no transporte de implementos rodoviários novos no Brasil. A empresa passou a atender às necessidades crescentes de implementadoras, aproveitando a demanda específica de parceiros estratégicos como a Librelato e Randon.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, o Grupo SVD consolidou sua reputação ao prestar serviços de alta qualidade em transporte de cargas pesadas. A empresa atua em diversas frentes, atendendo setores como o de construção, agrícola, automotivo e agora o de implementos rodoviários. Hoje a empresa transporta 40% de toda a frota de caminhões novos produzidos no Brasil. “Este novo passo reflete a capacidade da SVD de se adaptar às demandas do mercado e expandir suas operações, mantendo seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento”, analisa Roberto Trindade, CEO do Grupo SVD.

O transporte de implementos rodoviários representa uma nova etapa para a SVD. Para suportar essa operação, a empresa investiu na aquisição de dez novos caminhões pesados zero km, de marcas diversas. De acordo com o executivo, este novo nicho de atuação prevê o transporte de uma média de 150 equipamentos por mês, um volume significativo para o início das operações. Até o final deste ano, a SVD espera aumentar em 25% o transporte de implementos e prevê um salto de 40% para o próximo ano.

Investimentos e crescimento

O investimento realizado pela SVD para iniciar este projeto envolve não só a aquisição dos veículos, mas também a adaptação de sua infraestrutura logística para garantir que os implementos rodoviários sejam transportados com segurança e eficiência. Com base no know how adquirido no transporte de cavalos mecânicos, a empresa está confiante de que este novo segmento representará mais um importante impulso para o seu crescimento.

Atualmente 66% da frota da empresa está dedicada às operações de transporte de caminhões pesados e semipesados, enquanto 34% são alocados para atender demandas do setor agrícola, incluindo o transporte de máquinas e implementos. “Essa distribuição estratégica nos permite atender de forma eficiente e especializada as necessidades de ambos os segmentos, garantindo um serviço de qualidade e adaptável às necessidades do mercado”, afirma.

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