A Librelato anunciou uma alteração em sua estrutura diretiva, nomeando João Librelato como novo Diretor Comercial a partir do dia 1 de janeiro de 2025. A mudança tem como objetivo fortalecer e ampliar a estratégia da empresa tanto no mercado interno quanto na expansão internacional, focando na satisfação do cliente e na capilaridade da Rede Librelato.
João Librelato, profissional com trajetória consolidada na empresa, se reportará diretamente ao CEO da Librelato, Roberto Lopes Júnior, e terá como responsabilidade a condução de áreas estratégicas para o crescimento e a consolidação do negócio.
Para João Librelato, um dos principais desafios na nova função é “integrar as frentes operacionais e estratégicas da empresa, consolidando sua relevância no setor de implementos rodoviários e ampliando o market-share da marca Librelato em novos mercados”, afirma.
Entre suas atribuições, João Librelato irá liderar os setores de vendas para o mercado interno e exportações, além de coordenar o marketing de produtos, marketing estratégico, inteligência de mercado, desenvolvimento de rede e administração de vendas. A nova posição reflete a aposta da companhia em fortalecer sua presença no mercado nacional e ampliar oportunidades de negócios em mercados externos.
Com formação acadêmica e experiências alinhadas às demandas do setor, João Librelato possui especializações em instituições renomadas, como Nova School of Business and Economics, Saint Paul Escola de Negócios e Insper, com foco em inovação, gestão estratégica e M&A (fusões e aquisições). Ele também é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Extremo Sul Catarinense.
0 comentários