Cliente no centro!
BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se cada vez mais competitiva e rentável, a BBM Logística está colocando em prática um plano de ação que inclui otimizar a integração dos negócios e a eficiência operacional, mantendo o cliente no centro das decisões.

O objetivo da BBM é promover sinergia entre todas as suas operações de negócio, compartilhando equipes, veículos, estruturas físicas e sistemas; tudo isso com foco na eliminação de desperdícios e na redução de custos.

A BBM, hoje, já compartilha equipes, veículos e estrutura física entre suas unidades de e-commerce, carga lotação (FTL), transporte dedicado, fracionado (LTL) e internacional. O próximo passo, que está em andamento, é unificar os sistemas de tecnologias.

Nos últimos anos, a BBM incorporou quatro empresas (Transeich, Translovato, Lag Express e Diálogo), criando um amplo portfólio de serviços de logística para negócios B2B e B2C, abrangendo desde a coleta e armazenamento até a entrega final de cargas e encomendas. No entanto, essa série de aquisições, realizadas entre 2018 e 2020, acabou criando uma estrutura interna robusta.

Diante disso, em sua nova gestão, a BBM tomou a decisão de acelerar a integração de todas as atividades e áreas de negócio, visando uma operação mais eficiente.

Sinergia

“A sinergia operacional otimiza recursos, traz ganho de produtividade, elimina duplicidades e melhora a eficiência operacional. Tudo  isso acarreta na redução de custos necessária para uma melhor gestão do capital de giro. Isso é fundamental para um caminho de crescimento”, diz o CEO da BBM Logística, Agapito Sobrinho, que assumiu a companhia no final do ano passado.

Segundo a BBM, a ideia é aproveitar da melhor forma possível toda a estrutura (pessoas, veículos e espaços físicos). Ao todo, a BBM conta com 800 veículos agregados para transferência e 400 carros para coleta e entregas. Além disso, hoje, de um total de aproximadamente 200 mil metros quadrados de área de armazenagem, 32% destes já operam de forma sinérgica entre suas unidades de negócio, um crescimento de quase 80% frente ao último trimestre de 2024.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais tráfego!

Mais tráfego!

Tráfego nas rodovias de SP e RJ cresce em novembro impulsionado por economia e feriado, aponta Veloe/FIPE

Na compensação!

Na compensação!

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 voltado para seguros de transportes de cargas

Marco Legal aprovado!

Marco Legal aprovado!

Comissão da Câmara aprova o novo Marco Legal do Transporte Público

+ categorias