• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Audiência aberta!

  • 10 de junho de 2025
  • por Ivo Mattos
ANTT abre audiência pública para revisão quinquenal da concessão da Ponte Rio-Niterói

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, por unanimidade a abertura de audiência pública para discutir a revisão quinquenal do contrato de concessão da BR-101/RJ, no trecho da Ponte Rio-Niterói, administrado pela Concessionária Ecovias Ponte S.A. A deliberação e o aviso da audiência pública estão disponíveis na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U).

A proposta, apresentada pela própria concessionária e analisada pela Superintendência de Infraestrutura Rodoviária (SUROD) da ANTT, contempla a atualização do contrato com foco na modernização, aprimoramento dos serviços e adequação às necessidades atuais dos usuários. A revisão quinquenal é um mecanismo previsto em contrato, realizado entre o quinto e o décimo ano de vigência, que permite avaliar o cumprimento das obrigações, promover ajustes e incorporar novos investimentos.

De acordo com o relator do processo, diretor da ANTT, Felipe Queiroz, a revisão reflete o compromisso da Agência em assegurar que a concessão continue alinhada às melhores práticas regulatórias, garantindo qualidade, segurança e eficiência para os milhões de usuários que transitam pela Ponte Rio-Niterói e seu entorno.

A proposta preliminar da revisão reúne 119 pleitos, que envolvem desde ajustes operacionais até intervenções estruturais no trecho concedido. A Ecovias Ponte atendeu a todos os pré-requisitos legais e regulatórios para a abertura da revisão, incluindo a inexistência de processos de caducidade, intervenção ou recuperação judicial, além de cumprir integralmente as obrigações do contrato vigente.

Importante destacar que, conforme a regulação atual, a concessionária está classificada como Classe B, o que significa que não há limite de valor para os investimentos a serem incluídos nesta revisão contratual. Com isso, todo o pacote de obras e melhorias identificado como necessário poderá ser analisado e debatido com a sociedade.

Com informações ANTT

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Gigante chegando!

  • 6 de outubro de 2026
TEVX anuncia entrada da Zhongtong no mercado brasileiro de ônibus elétrico
ir para notícia

Vagas aumentando!

  • 6 de outubro de 2026
BNE registra 34,4 mil vagas para o setor de logística no primeiro semestre de 2026
ir para notícia

Obra concluída!

  • 6 de outubro de 2026
DER-SP conclui obra de R$ 1,8 milhão na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves, em Santa Isabel

Testamos

“Quase” o mesmo!

Jeep Renegade não perdeu a essência desde seu lançamento. Com mudanças pontuais que não o descaracterizaram com o tempo, agora ele é hibrido também
  • Ver notícia

Mais eficiência!

Fiat Toro agora é híbrida. Versão Volcano traz mais tecnologia embarcada e de quebra sistema híbrido traz mais eficiência energética para picape
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!