• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Mais obras!

  • 01 de julho de 2025
  • por Ivo Mattos
Obras da semana na BR-040 incluem frentes noturnas em Belo Horizonte e Nova Lima

A EPR Via Mineira dá sequência, nesta semana, às obras de recuperação e manutenção ao longo da BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. As intervenções fazem parte do cronograma de Trabalhos Iniciais previstos no contrato de concessão e marcam a reta final do primeiro ciclo de entregas da empresa, que completa um ano de operação em agosto de 2025. Até o momento, foram recuperados mais de 355 quilômetros de faixas de pavimento.

Entre os destaques da programação, estão os serviços de melhoria do pavimento em Belo Horizonte e Nova Lima, programados para o período noturno, das 20h às 5h. As equipes atuarão no trecho entre os quilômetros 544 e 564, entre a capital mineira e a região da Lagoa dos Ingleses. Durante a execução das obras, haverá desvios de faixa conforme o sentido das intervenções. A realização dos trabalhos à noite tem o objetivo de reduzir os impactos no tráfego em horários de maior fluxo.

Além de BH e Nova Lima, há frentes de trabalho previstas em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Itabirito, Ouro Preto, Santos Dumont e Ewbank da Câmara. Nessas regiões, também serão realizadas intervenções com desvios de faixa de acordo com a dinâmica dos serviços.

A EPR Via Mineira reforça que essas ações seguem o cronograma contratual obrigatório e são fundamentais para garantir mais conforto e segurança aos usuários da BR-040. Por isso, conta com o apoio da população para o cumprimento dos prazos estabelecidos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Para elétricos!

  • 4 de setembro de 2026
Prometeon destaca como pneus desenvolvidos para ônibus elétricos contribuem para eficiência energética
ir para notícia

Só GNV!

  • 4 de setembro de 2026
Grupo SADA inaugura base de abastecimento GNV em São Bernardo do Campo (SP)
ir para notícia

Super…híper…mega…ULTRA!

  • 4 de setembro de 2026
Meteor Ultra eleva a potência da família de extrapesados da VWCO

Testamos

Só faltava ela!

Mercedes-Benz Sprinter com versão automática é fácil de guiar, deixa o motorista descansado no final do dia e vem carregada de tecnologia
  • Ver notícia

Uma baaaita opção!

Poer P30 Exclusive da GWM vem para disputar o concorrido mercado das médias e tem predicados fortes para ganhar clientes até de segmentos menores
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!