• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Transporte mais limpo!

  • 22 de julho de 2025
  • por Ivo Mattos
Maior programa ambiental do transporte no Brasil, Despoluir completa 18 anos com quase 5 milhões de avaliações veiculares

Na semana passada o Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, celebrou 18 anos de atuação com números expressivos e impacto real na promoção da sustentabilidade no setor transportador. Desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Despoluir é reconhecido como o maior programa ambiental da iniciativa privada voltado ao transporte no país.

Ao longo de quase duas décadas, o Despoluir já realizou quase 5 milhões de avaliações veiculares ambientais, um marco que demonstra o compromisso do setor com a redução de emissões de poluentes, a eficiência no uso de combustíveis e a melhoria da qualidade do ar.

A atuação do programa já alcançou mais de 27 mil empresas e 28 mil caminhoneiros autônomos em todos os estados brasileiros. Os serviços, oferecidos de forma gratuita, também têm impacto direto na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores, promovendo práticas sustentáveis nas operações de transporte.

“O Despoluir é um parceiro estratégico dos transportadores brasileiros. Ao oferecer serviços gratuitos e de alta qualidade, o programa contribui para um setor mais eficiente, competitivo e alinhado com os princípios do desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

No “zap”!

  • 1 de outubro de 2026
Auto Viação 1001 lança canal oficial no WhatsApp e amplia relacionamento digital com passageiros
ir para notícia

Segurança viária!

  • 1 de outubro de 2026
ANTT acompanha testes de sinalização cromática na Serra do Mar, na BR-277 no PR
ir para notícia

Frasle na expansão!

  • 1 de outubro de 2026
Frasle Mobility inaugura Movetech nos EUA

Testamos

“Quase” o mesmo!

Jeep Renegade não perdeu a essência desde seu lançamento. Com mudanças pontuais que não o descaracterizaram com o tempo, agora ele é hibrido também
  • Ver notícia

Mais eficiência!

Fiat Toro agora é híbrida. Versão Volcano traz mais tecnologia embarcada e de quebra sistema híbrido traz mais eficiência energética para picape
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!