O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) intensificou, neste mês de julho, os serviços de conservação e recuperação do pavimento nas rodovias estaduais TO-134 (do km 26,3 ao km 73,3) e TO-201 (do km 0,0 ao km 35,2).
Ao todo, estão sendo recuperados cerca de 83 quilômetros, em um trecho que vai da divisa entre Aguiarnópolis/TO e Estreito/MA, até o município de Axixá do Tocantins, passando por São Miguel do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins.
As intervenções são uma resposta ao aumento expressivo no volume de tráfego nessas vias, provocado pelo bloqueio parcial da BR-226/MA/TO, em função do colapso da Ponte Juscelino Kubitschek em dezembro do ano passado, o que tem levado motoristas a utilizarem rotas alternativas. O tráfego intenso de veículos pesados acelerou o desgaste dessas rodovias, que eram projetadas para volumes menores de carga.
Os serviços incluem a reconstrução das camadas de base em trechos críticos e a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), técnica reconhecida por sua alta resistência e durabilidade, indicado para trechos de tráfego pesado.
Um dos pontos que já recebeu melhorias é o km 13 da TO-201, localizado dentro do perímetro urbano de Sítio Novo do Tocantins. A restauração da pista nesse trecho visa aumentar a segurança viária e proporcionar mais conforto a motoristas e moradores da região.
Com informações Dnit







0 comentários