A PRVias atingiu na semana passada 60% das obras de recuperação nos 22 km da BR-376 que fazem parte da Serra Cadeado. A concessionária começou no último dia 4 de julho um plano de transformação na região, uma das que mais demandava intervenções para aumentar o conforto e a segurança de motoristas que usam as rodovias do Lote 3 do Paraná.
As intervenções ocorrem entre os municípios de Mauá da Serra e Ortigueira e fazem parte dos trabalhos iniciais dos primeiros 12 meses da concessão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 30 dias.
Em menos de um mês, equipes da concessionária revitalizaram o equivalente a 42 km em linha de sinalização horizontal, incluindo faixas zebradas e pictogramas. Também foram substituídos 150 metros de barreiras de concreto que estavam danificadas.
A PRVias roçou mais de 160 mil metros quadrados (m²) de áreas verdes, o que representa 15 campos oficiais de futebol, na Serra do Cadeado. Além disso, desobstruiu e limpou o equivalente a 30 km de canaletas de drenagem.
O coordenador de Conservação da PRVias, Jonathan Lemes Folador, afirma que é visível a mudança nas condições de trafegabilidade na Serra do Cadeado. “O trecho está mais bem sinalizado, com pintura reforçada e um asfalto de melhor qualidade para o motorista que passa por ali. Priorizamos a região por ser uma das que precisa de mais atenção para facilitar o trajeto do Norte do Paraná aos Campos Gerais e ao porto de Paranaguá”, comenta.







0 comentários