No Rio Grande do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as obras para melhorias físicas e segurança de tráfego em 38 quilômetros da BR-116/RS. As intervenções acontecem entre o km 232,5 e o km 271, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
O objetivo da intervenção, que já está 65% executada, é melhorar as condições de tráfego, aumentando a largura da rodovia de duas para três faixas de rolamento por sentido, implantar 22 passarelas, construir novos viadutos, e eliminar os semáforos existentes. As mudanças devem solucionar gargalos antigos do segmento, que sofre com constantes engarrafamentos.
Somados os recursos do lote 1, de construção, e do lote 2, de manutenção e implantação de passarelas, o Governo Federal, por meio do Novo PAC, vai investir R$ 925 milhões no trecho.
Já foram entregues à população o Complexo Viário da Scharlau, em São Leopoldo (5,5 km), o Complexo Viário de Esteio (4,1 km), as quatro pontes sobre o Rio dos Sinos, em são Leopoldo, e as 22 passarelas de pedestre previstas para o segmento.
Agora, estão em execução o alargamento dos viadutos do Boqueirão e da Metrovel, em Canoas, a construção do viaduto Fronteira Oeste, em Porto Alegre; os serviços de terraplenagem e pavimentação em Novo Hamburgo; e pavimentação e iluminação em Porto Alegre.
Com informações Dnit







0 comentários