• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Mudou para melhor!

  • 27 de novembro de 2025
  • por Ivo Mattos
Fiat Titano muda completamente para rivalizar com a concorrência e se torna uma bela opção de compra nas médias

Tem mudanças que fazem bem e tem mudanças que não agregam em nada. E tem mudanças que não só fazem bem como elevam o nível do que foi mudado. É o caso da Fiat Titano, a picape média da montadora, lançada no ano passado e que recebeu mais criticas do que elogios na época. Mas, agora, parece outra picape. Calma, por fora o design é o mesmo, mas motor, suspensão e transmissão a deixaram pronta para ser uma ótima opção na sua garagem.

Mas antes vamos as dimensões. Ela continua igual. O comprimento é 5.33 m, 1.96 m de largura, 1.89 m de altura e 3.18 m de entreixos. Na capacidade de carga também praticamente a mesma coisa. São 1.210 l de volume com capacidade de 1.000 kg. As rodas são aro 18 diamantadas.

Peças bem encaixadas, freio de estacionamento eletrônico e manopla de transmissão tipo joystick

Por dentro, nota-se a troca da fábrica do Uruguai para a Argentina. Peças bem encaixadas, sem rebarbas mostram o cuidado para o cliente. E de cara, freio de estacionamento eletrônico e alavanca do cambio tipo joystick. Melhorou e muito a ergonomia e a praticidade. Na tecnologia e segurança, ela traz 6 airbags, piloto automático, controle eletrônico de descidas, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, uma ótima câmera lateral de ponto cego, tela digital de 4.2” e multimidia de 10”.

Vale a pena

Agora, o que realmente vale a pena para tê-la na garagem. O novo motor Multijet 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45.9 kgfm de torque aliado a transmissão automática de 8 velocidades está muto bem casado com a transmissão. Ambos operam leves, sem solavancos, garantindo retomadas rápidas, ultrapassagens sem medo e enchendo a turbina na hora certa, sem precisar esperar você acelerar fundo. Ah, e no consumo, fácil fácil fazer até 12 km/l na cidade e quase 15 km/l na estrada. Claro, na velocidade de 100 km/h por exemplo, o giro está em menos de 2.000 rpm…

Aí junte-se a isso a direção, agora elétrica e as novas calibrações das suspensões (ainda feixe de mola na traseira), que absorvem muito bem as buraqueiras e que deixam a picape com mais dinamismo em curvas e se precisar, de alguma frenagem mais forte. Mudanças providenciais aí!

Então pode-se afirmar sem medo que agora a Titano é uma opção de compra muito séria a se considerar no segmento. Por R$ 263.990 ela rivaliza e bem com a concorrência e claro, deixo a escolha para você meu querido leitor/seguidor.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Entendendo as rodovias!

  • 2 de outubro de 2026
Entenda como funciona a nomenclatura das rodovias federais espalhadas pelo território nacional
ir para notícia

Barba, cabelo e bigode!

  • 2 de outubro de 2026
Rodonaves realiza compra histórica de caminhões
ir para notícia

Descumpriu? Suspendido!

  • 2 de outubro de 2026
ANTT vai suspender empresas que descumprem o piso mínimo do frete

Testamos

“Quase” o mesmo!

Jeep Renegade não perdeu a essência desde seu lançamento. Com mudanças pontuais que não o descaracterizaram com o tempo, agora ele é hibrido também
  • Ver notícia

Mais eficiência!

Fiat Toro agora é híbrida. Versão Volcano traz mais tecnologia embarcada e de quebra sistema híbrido traz mais eficiência energética para picape
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!