Trocar um SUV por uma picape? Sim, essa é uma opção a se considerar quando se fala na Ford Ranger Black. A picape média da montadora tem como seu principal trunfo o benefício de um veículo maior, mais robusto e com um ótimo custo x benefício, principalmente para rodar nas cidades.
Suas dimensões são 5.36 m de comprimento, 1.92 m de largura, 1.89 m de altura e entreeixos de 3.27 m. Espaço excelente tanto para quem vai atras como na frente. No design, ela chama a atenção por ter uma personalidade própria, com a grade preta, todo o conjunto óptico em preto, retrovisor escurecido, assim como rodas, estribos e o santo antonio na cor preta. Ah, a capacidade de carga é 1031 kg ou 1.250 litros.
Interior
Por dentro, também tudo puxado para cores mais escuras, principalmente nos bancos. E apesar dela ser mais simples que a irmã Limited, oferece boa tecnologia. Tem 7 airbags, sistema de frenagem de emergência, câmera e sensor de estacionamento traseiro, painel digital de 8”, multimidia de 10”, carregador de cel por indução e três modos de condução. Sempre acho que para picapes, precisa ter pelo menos um alerta de ponto cego, mas essa Ranger não tem.

Para mim, a motorização está bem encaixada. Ela vem com um 2.0 Turbodiesel 4×2 de 170 cv e 41.2 kgfm de torque, acoplado a um cambio de 6 marchas automático. Para sua proposta mais urbana, você não precisa do V6 mesmo. É exagero até. E daí vem outro beneficio: o consumo. Consegui fazer quase 9 km/l na cidade e pouco mais de 13 km/l na rodovia. Nada mal não?
A suspensão segue a regra de braço duplo na dianteira e na traseira eixo rígido com feixe de molas. Absorve e muito bem as irregularidades dos asfaltos “maravilhosos” que temos nas cidades e vai muito bem também nas estradas de terra. Claro, como qualquer picape quando vazia na caçamba, ela vai dar seus pulos. Mas nada que chegue a incomodar.
Está aí a receita da Ford para atrair um público que gosta de uma picape, mas que não necessariamente vai utilizar no fora de estrada. O foco é mais urbano, que lhe proporcione conforto, robustez e espaço, algo que essa versão tem de sobra em relação aos SUVs. E claro, não esqueçamos o preço. Por R$ 238.900 vamos combinar que quando comparamos com a concorrência e até SUVs mais luxuosos não tem como negar: ela vale muito a pena!







0 comentários